domingo, 14 de maio de 2017

O PADRE E A PROSTITUTA


A missa está tão bonita, olha só quanta gente! Acho que tem umas trezentas pessoas aqui celebrando a festa da páscoa, a igreja está lotada! O bispo vai ficar impressionado pois ele mesmo estava dizendo por aí que minha paróquia estava em decadência, decadência o cacete. Ah...e por falar em bispo, olha ali um dos seus espiões, padre Belmiro! Esse padre nem reza mais missas, o único objetivo da vida dele é andar de paróquia em paróquia fazendo relatórios. Senhor Jesus, nem na Páscoa ele deixa o ofício, o Senhor está ressuscitando e ele vem tentar encontrar defeitos na minha paróquia...que o diabo o leve! Nossa, estou me irritando e tenho que levar essa missa adiante, afinal tenho mais de quatrocentas pessoas aqui hoje e tudo deve correr à mil maravilhas.
Olha ali o sorrisinho do Belmiro só de olho no meu coral. Realmente o ponto mais fraco dessa missa é a música, uns três estão cantando e uns sete estão desafinando terrivelmente. Agora está escrevendo seus apontamentos desabonadores naquele caderninho ridículo. Ah se eu pudesse eu interromperia essa missa e iria socar a cara dele. Imagine só, hoje é a Páscoa, a festa mais importante de todas e esse desgraçado querendo fazer a minha caveira! Senhor todo-poderoso, que sua luz divina receba essas oferendas...preciso me concentrar.
Tudo  correndo bem e agora vem a comunhão, o ápice da missa. Olha lá a carinha de desdém do Belmiro, todo entediado por não encontrar mais nenhum defeito e muito menos uma paróquia em decadência. Estou distribuindo a comunhão para os filhos de Deus, que coisa mais linda e ... o que?! Espera aí, o que é isso??? Quem é aquela?! Minha Nossa Senhora da Piedade!!!Como alguém vem com um short tão curto e praticamente um sutiã para missa?! Essa mulher na fila da comunhão com certeza é a prostituta da Rua da Consolação, roupa curta, perfume forte, seios...não...não tem nada nos seios não...pernas...não..nossa...que Deus me ajude! Como essa mulher se atreve a entrar na fila da comunhão se agora de pouco estava se vendendo lá na esquina, eu bem que vi?! Todas as pessoas estão escandalizadas, os devotos a olham com extrema reprovação, olham pra ela e depois pra mim, pra ela e depois pra mim e a fila vindo e ela chegando mais perto, o perfume cada vez mais forte e os seios...não...os seios não. O Belmiro abriu um sorriso diabólico e eu já estou suando, ele deve estar esperando pra ver o que eu vou fazer e se tudo estará de acordo com o Código Canônico. E meu Deus, será que o Código canônico fala algo sobre sobre dar comunhão para alguém em pecado mortal sem confissão?  Doutrinariamente eu não posso, mas como vou negar a comunhão a alguém? O que eu devo fazer?
Tenho pouco tempo pra decidir e o Belmiro só está faltando pegar um balde de pipocas pra assistir o que vai acontecer, que padre mais filho da... A mulher está a três pessoas de mim e agora consigo ver seus olhos que são tão lindos e estão marejados de lágrimas. Nossa, ela está muito emocionada e parece estar segurando o choro, os devotos a olham com ódio a ponto de me deixarem com medo . Ela é tão linda e está tão triste,  já caem lágrimas de seus olhos e...pronto...ela está diante de mim e seu olhar me confunde, suas mãos em concha aguardam o corpo sagrado de Cristo e eu não sei o que fazer. Olha só que olhos mais lindos e cheios de lágrimas e a igreja agoniada esperando eu rejeitar a hóstia a essa mulher. O Belmiro até levantou do banco, padre filho da puta, e na minha frente uma mulher quase sem roupa com os olhos brilhantes de piedade. Mesmo de longe consegui ver os olhos do Padre Belmiro ávidos por sangue e observei os olhos dos fiéis suplicando uma humilhação pública. Já nos olhos lindos e sensuais dessa mulher vi o reflexo do crucifixo com Cristo morto. Jesus, o que o Senhor quer que eu faça? É o seu corpo aqui, é o senhor quem manda. Eu posso fingir um desmaio mas aí eu vou derrubar tudo no chão. Talvez eu possa dar as hóstias para o coroinha segurar e desmaiar depois mas vai ficar muito fingido.
Estou com tontura, estou tão nervoso e...ahhhhhhhh...que esse padre Belmiro vá se foder e que todo mundo aqui vá se foder também, eu vou dar a hóstia pra ela sim! Veja os olhos desse povo, malignos, parecem lobos famintos! Veja o padre Belmiro, acho que foi tomado pelo diabo esse filho de uma puta. Eu vou dar a hóstia pra ela sim, pronto, aqui minha filha, receba o corpo de Cristo e vá com Deus, eu nem queria ser padre mesmo e não vou trair minha consciência pra agradar quem quer que seja. Quem sou eu pra decidir a quem Jesus é dado ou não? Ainda mais eu que sou carne e osso  e que quase estou indo atrás dos seios dessa mulher, mas  tenho consciência da minha missão e...a mulher abriu um sorriso lindo e vai dizer algo:
- Obrigada. - Uma única palavra, simples e rápida,  dita com um expressivo sorriso. E foi o sorriso mais lindo que eu já vi, verdadeiramente divino, verdadeiramente sagrado e me deu tanta paz que me senti justificado. Como essa mulher é linda! Ela se virou e foi embora para não ser atacada pelo povo que ficou estupefato e em silêncio mortal olhando pra mim. Padre Belmiro anotava freneticamente em seu caderninho, com certeza coisas terríveis sobre mim.
A missa demorou uma eternidade pra acabar como se os minutos tivessem se tornaram horas. Após a benção o povo se apressou em ir embora deixando a igreja vazia e minha carreira sacerdotal  arruinada.  
 Logo veio padre Belmiro, a passos lentos, batendo a caneta no caderninho como se estivesse fazendo uma música. Trazia um sorrisinho vitorioso no rosto e um olhar de hiena diabólica que despertou em mim uma vontade insana de encharcá-lo com água benta e ácido sulfúrico pra ver se o diabo tomava jeito e...Que Deus tenha piedade de mim. Com certeza eu logo seria afastado e já estava sentindo a tristeza disso tudo, afinal, eu queria ser padre sim, era a única coisa que eu sabia fazer. Belmiro finalmente se aproximou de mim, deu dois tapinhas nas minhas costas, olhou nos meus olhos  e disse teatralmente:
- Resposta correta, reverendo, resposta correta.- E me entregou um papel com uma avaliação positiva da paróquia, uma nota 10 e uma carinha sorrindo desenhada dentro do zero. Virou as costas e foi embora rindo e o seu risinho repetitivo (hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi) me acompanhou por todas as minhas missas futuras. É...não deixa de ser um padre bem filho da puta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário