quinta-feira, 28 de julho de 2016

SOU MUITOS




Não sou apenas um, sou muitos. Sou o santo que reza no deserto e sou o pecador que gabaritou os sete pecados capitais. Sou a paz que se manifesta na meditação e sou a violência que fere meus irmãos. Sou Deus que governa o Universo e sou o verme que se rasteja no solo. Sou homem, mulher, criança, adulto, jovem, velho. Sou ser humano, sou cachorro, peixe, por vezes até inseto sou. Sou o devoto de Cristo que derrama lágrimas pelos próprios pecados e sou o cético que não acredita mais no pecado e no castigo. Sou o filho de Buda que só deseja a paz na mente, mas também sou o filho dos seres das sombras que deseja a vingança pelo mal que nos foi feito. Sou aquele que se arrepia com os acordes de Mozart e também aquele que movimenta os pés nas batidas de um funk barato. Sou aquele que recebe o santo no terreiro e aquele que se aquieta em meditação longe de tudo e de todos. Sou aquele que venera os santos de todas as religiões e acredita em todos os credos e também o ateu que não acredita em nada. Sou aquele que chora ao ler tragédias nos jornais, mas também sou aquele que comemora a morte de um assassino cruel. Sou aquele que discute por muito pouco e aquele que tolera ofensas terríveis. Já vi o Diabo e hoje não acredito em sua existência. Tenho a mente de um celibatário com votos de castidade mas tenho o coração de uma prostituta libertina e isso resume muitos dos meus problemas. 
Sou Peixes, Áries, sagitário, aquário, filho de Oxóssi, Omolu, Oxum, Iemanjá, sou de todos esses mas nenhum desses são meus.
Durante muito tempo tentei ser um só, solucionar esse enigma, me encontrar, realizar meu destino, conhecer o que sou. Porém um sábio que veio de muito longe disse que o "meu eu de muitos eus" é a minha forma de ser um só. Não sou um, sou muitos, mas nesses muitos sou um só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário